Ressuscitou! Assim como disse.

_SURREXIT! Sicut dixit…

Queridos irmãos e irmãs: Cristo ressuscitou e reina vivo em nós! Aleluia! Ressurgir em Cristo é nossa eterna esperança.  viver como ressuscitados em Cristo É o fruto mais excelente da Páscoa do Senhor. Crer na Ressurreição de Cristo é crer no  amor que liberta e salva. Que grande e definitiva lição nos ensina. O Amor de Deus nos dá: só o Amor vence a morte.

Morrer por Amor é viver para sempre. Só o Amor de Deus em nós constrói, renova, ilumina e salva. Só o Amor não morre, é ele que nos permite viver como ressuscitados em Cristo. O amor do Pai e do Filho é do Espírito Santo foi derramado em  nossos corações para amarmos como Deus ama. E assim que os filhos(as) de Deus devem viver, amai-vos como Eu vos amei. Sede santos como vosso Pai é Santo, Santo, Santo.

Ressurgir é surgir de novo. É nascer de novo. É voltar a ser o que já éramos. Trata-se de voltar à vida em plenitude. E, pois, em renascimento. Um renascer em Cristo que restaura em nós o modelo original da Criação em Jesus Cristo. Em Cristo, a natureza divina e a humana vivem em plena comunhão. É a esse mistério sublime que somos chamados a viver. Essa é a nossa vocação. Em Cristo ressuscitado somos chamados a sermos santos como nosso Pai é. A santidade é a mais extraordinária e necessária aventura de todos nós. A ressurreição de Cristo é a garantia de que todo o mal – sombras, dores, doenças e pecados – pode ser vencido, e, assim será possível vivermos na luz e alegrias pascais, na justiça, no direito e na Paz. Há na Ressurreição de Cristo a certeza de nosso fundamento indestrutível de nossa fé. Há na ressurreição de Cristo e nossa a prova final de que a única força invencível é o Amor. Com Ele a própria morte já não existe e a vida é eterna. O amor é Deus em nós. Somos enviados a ser fiéis e alegres testemunhas dos valores do Reino, desse amor que liberta e salva.

Amados(as) de Deus:Uma humanidade fraterna e solidária é um sonho atingível e deve acalentado, principalmente, por cada nova geração de jovens. Crer na Ressurreição de Cristo é crer no ser humano ressuscitado e, portanto, num mundo novo e melhor. O Espírito santo foi derramado em nossos corações para vivermos no Amor e assim sermos santos como nosso Pai é santo. Eis a nossa vocação. Viver como bons e fiéis filhos(as) de Deus, vivermos como irmãos em Cristo e fazer o bem a todos é a certeza de uma humanidade feliz em um mundo melhor. Vivamos, pois em “Passagens-Páscoa” libertadora cotidiana. Sejamos testemunhas do direito e da justiça. A partir do ser humano renovado em Cristo vamos construir um mundo novo.

Crer na Ressurreição é crer na nossa ressurreição pessoal e comunitária, é crer na restauração das famílias, das estruturas sociais e culturais, políticas e econômicas. Um mundo bom, verdadeiro e santo, é possível. Renovemos nossa fé na Ressurreição, na esperança que vem de Deus e, sobretudo, no Amor que tudo crê e espera, que tudo supera e vence. Cristo ressuscitou e permanece vivo no meio de nós! É verdade revelada, proclamada pela Igreja e testemunhada pelos cristãos. Confiram sempre as Sagradas Escrituras.

Reunidos em torno da Palavra (Jesus Cristo) e da Eucaristia e, imbuídos de renovado zelo missionário seremos discípulos missionários e testemunhas da Ressurreição. Feliz Páscoa a todos e um abraço com benção.

 

por Pe. Ignácio PilZ

Texto retirado do “O Seu Companheiro” do Emaús da Arquidiocese de Brasília, sob a responsabilidade do Secretariado Arquidiocesano de Emaús e editado pela Equipe de Comunicação do Movimento. www.emaus.org.br