CONCURSO DE LOGOMARCA INICIA CELEBRAÇÕES PELOS 50 ANOS DO EMAÚS

No ano de 2018, o Movimento de Emaús completa 50 anos de serviço na evangelização da juventude.

O Movimento de Emaús surgiu a partir de um embrionário projeto denominado “Encontro da Juventude” em 02 de junho de 1968. Ainda não era nos moldes que se encontra hoje, mas uma semente nascia em São Paulo e vem se espalhando por todo o Brasil. Em um fim de semana de Pentecostes, os primeiros jovens de Emaús deram o seu sim para vivenciar essa experiência transformadora em suas vidas.

Após uma reestruturação por um grupo de sacerdotes e leigos nos Encontros de Ingatuba, em São Paulo, de 29 a 31 de julho de 1971 e o Encontro de Vargem Grande, em Minas Gerais, de 21 a 23 de fevereiro de 1972, o encontro recebeu o nome primitivo de “Emaús – Curso de Valores Humanos e Cristãos”. E no I Seminário Interdiocesano de Emaús foram estabelecidas as diretrizes espirituais e a dinâmica de evangelização.

Ao passar dos anos o curso de Emaús foi chegando a várias dioceses do Brasil e hoje está presente em 21, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. O movimento de Emaús caminha em comunhão com os bispos das dioceses onde se instalaram e a serviço da Igreja católica no Brasil, evangelizando jovens e os incentivando a viverem uma vida integrada com sua comunidade paroquial.

Em 2018, o Instituto das Comunidades Missionárias de Emaús, popularmente chamado de Movimento de Emaús completa o seu jubileu áureo. São 50 anos dedicadas a missão de estar junto da juventude, levando a palavra do Evangelho e reapresentando valores humanos e cristão, aos que se permitem passar pela estalagem de Emaús.

Para celebrar esta data, o Secretariado diocesano de São Paulo e o Secretariado Nacional de Emaús lançam um concurso da criação da logomarca de 50 anos do Emaús. Até o dia 31 de outubro, os interessados podem enviar suas propostas. Os trabalhos inscritos deverão obedecer ao tema “Emaús: 50 anos evangelizando a juventude”.

Todas as informações necessárias para participar do concurso estão disponíveis no edital, que pode ser acessada pelo link https://goo.gl/XBSnkA.