REGIONAL SUDESTE I REALIZA ENCONTRO FORMATIVO PARA CANTORES

No último fim de semana, de 18 a 21 de outubro, em Itaporanga-SP, o Secretariado Regional Sudeste I reuniu cerca de 50 cantores para o  Encontro de Cantores de Emaús (ERECE), estes membros dos Secretariados de São Paulo, Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Itapeva.

O encontro promoveu um amadurecer do entendimento da missão do Emaús que caminha em conformidade com a Igreja, de anunciar a Boa Nova. Para Tiago Gonçalves, cantor de Emaús, a doação dos dons que Deus Pai ofereceu a cada um é um instrumento importante para o trabalho evangelizador.

“Compreendemos que, se em nós encantados dons foram semeados, devemos fazer florescer, com a honestidade e a força que o compromisso exige. Moldamos, amadurecendo com a inteligência, o que a inspiração já alcançou. E percebemos: a nós mesmos e ao outro e, nessa dança celeste que é a fraternidade, pusemos na Alma a voz e a voz na Alma. Abraçados pela beleza do Artista Maior, reassumimos a responsabilidade de, com o Vento Eterno, levar além da aldeia a nossa canção! Porque Emaús é isso: notas que fazem arder o mais profundo que habita nos corações!

Texto: Bruno Caricatti