COMUNICADO OFICIAL – Combate ao Corona Vírus

Queridas comunidades missionárias de Emaús

Estamos vivendo um tempo de provações, no qual somos chamados a ver, ter compaixão e cuidar uns dos outros, nos recolhendo em nossas casas e assim, contribuindo para a diminuição da proliferação do Covid-19.

O Ministério da Saúde, os governos federal e estaduais, as (arqui)dioceses e por fim os párocos, estão orientando a todos sobre como proceder.

Assim, o Secretariado Nacional, sugere aos Regionais e Diocesanos que suspendam os cursos, retiros, encontros e outras atividades presenciais onde haja aglomeração de pessoas no 1º semestre. Inclusive as escolas missionárias, estas, assim como as reuniões de vivência, podem e devem continuar virtualmente, com dia e horário previamente marcados e divulgação nas mídias sociais. À medida que a situação se regularize, cada um vá voltando naturalmente às suas atividades.

Sugerimos também que os presidentes orientem suas comunidades a intensificarem suas orações. Como sugestão, pedimos: leitura orante da palavra, terços e oferecimento dos sacrifícios pelos que sofrem, pelas almas do purgatório, pelas nossas comunidades e pela nossa Santa Madre Igreja. Recomendamos também que todos os membros das comunidades missionárias de Emaús se unam em oração, todos os dias, às 18h, para rezarmos 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria, suplicando pelo fim da pandemia, pelo conforto dos doentes e de suas famílias e pelas almas do purgatório.

Em Cristo, e na firme esperança de que n’Ele tudo podemos,

Pe Ignácio – Diretor Espiritual do Emaús Nacional
Marcelo e Valeria – Dameda e Lisete
Casais presidente e vice do Emaús Nacional.