Artigo

Editorial de boas-vindas

“No princípio era o Verbo…”

Deus é um grande poeta. Grande não, imenso. Tão imenso que a poesia que lhe palpita escorre, chovendo em beleza. A nós, querido leitor, só nos resta jogar longe os sapatos, soltar os cabelos, abrir os braços e dançar, no ritmo da métrica do encanto.

O olhar carece de demora, se essas rimas deseja, a alma, interpretar. Sim: tudo é poesia! O solfejo do bem-te-vi, o despir do ipê, o cochicho da brisa. O perfume do café quentinho, o afago da canja quando a gripe, o bolo de fubá da avó. O suor do parto, o riso cristalino da criança, o desengonçado flerte dos adolescentes, os caminhos que trilharam as rugas dos que puderam envelhecer. A canção, a luz, o salmo, a Aldeia. Sim: tudo é poesia!

E é seguindo esse norte que nós, secretariado diocesano de Itapetininga, criamos esse espaço: tire as máscaras, é chão bendito! Aqui, Deus acontece! Torna-se amigo na partilha dos dons. Teremos os que formam e os que informam. Os que colorem com as mãos ou com as lentes. Os que rabiscam redondilhas e os que dão a melodia.

Você é, a todo instante, o convidado de honra! Se os dias estiverem mornos, vem que o Amor esquenta. Se houver tristeza, tem uma boa piada guardada. Se sentir medo, há um
esconderijo quase que uterino… só vem, que a “mesa é sempre posta: farta e fértil”

E volte sempre!

A redação.