ESCOLA MISSIONÁRIA DE ABRIL 2019

 

Você sabia que o Documento final do Sínodo sobre a Juventude, realizado em outubro de 2018, tem como fio condutor a passagem do Evangelho de Lucas sobre os discípulos de Emaús? No domingo, 07 de abril. esse foi o tema da Escola Missionária do Emaús Jundiaí!, ocorrida na Comunidade Nossa Senhora das Graças – R. João Micheletti, 44 – Jardim Florestal, Jundiaí – SP!

“Sabemos de suas buscas interiores, das alegrias e das esperanças, das dores e angústias que fazem parte de sua inquietude. Agora, queremos que vocês escutem uma palavra nossa: desejamos ser colaboradores de sua alegria para que suas expectativas se transformem em ideais.”

A escuta é um encontro de liberdades, que exige humildade, paciência, disponibilidade para compreender, esforço por elaborar de maneira nova as respostas. A escuta transforma o coração daqueles que a vivem, principalmente quando se colocam em atitude interior de sintonia e docilidade ao Espírito.

 

Os cantores do Emaús Jundiaí fizeram o ensaio para a missa e os participantes puderam conhecer mais sobre o sínodo e suas repercussões na vida dos jovens cristãos.

Nossa comunidade agradece a participação de todos na Escola Missionária do Emaús Jundiaí nesse mês de abril. Foram momentos muito enriquecedores ao lado dos irmãos!

 

 

 

 

 

 

 

Durante a Escola Missionária tivemos uma apresentação da Camila Trovo e do Felipe Scalle. Eles nos falaram sobre a participação do Emaús Jundiaí no II Encontro Diocesano da Juventude. Muito bacana!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa Escola Missionária do mês de abril fechou com chave de ouro com a Missa Mensal do Emaús Jundiaí. Ela foi presidida pelo Padre Rafael (que fez o 46° Emaús quando era seminarista 😍) e no final a comunidade ficou para um bate papo muito especial!

Muita emoção em nosso encerramento da Escola Missionária quando o aniversariante Lucas Henrique Benatti recebeu a benção e o Padre apresentou à comunidade o lindo Gustavo Masini, filho da Ariani e Renato!!! 😍😍É muito amor! Esperamos por vocês nas próximas para viver grandes momentos conosco!

#rumocerto #emausjundiai #emaus #lucas #biblia #missionários #sinodo #sinododajuventude #papafrancisco#juventude #escolamissionária #nossasenhoradasgraças #jundiaí#sejacristão #igreja