Artigo

Editorial de Agosto

“Não diga Alô, diga alô Cristina”

Saudades dos anos 90. Quem viveu lembra desse bordão. Ele fazia parte do programa “Alô Cristina” do SBT, apresentado por Christina Rocha (atual Casos de Família). A apresentadora ligava para a casa de seus telespectadores, que deveriam responder com a frase certa para concorrer a prêmios.

E se com Jesus fosse da mesma forma? Ele nos liga e atendemos.

Poderíamos responder alegres “Alô Jesus! ”, ou atender distraídos com um “Alô”, e perderíamos a chance de receber o que Ele tem a nos oferecer.

Vou lhe dizer algo, meu caro amigo e leitor: Jesus está constantemente nos chamando, e não estamos atendendo as ligações dele. Está passando despercebido. Mesmo nessa quarentena, quantas vezes você parou, de fato, para atendê-Lo?

Você pode dizer para mim: “Mas é difícil saber quando é Ele quem está chamando”. Portanto: bem-vindo ao mês de agosto, mês das vocações. Nossas catequeses, neste tempo, trarão consigo experiências sobre o chamado de Deus na vida desses sacerdotes e leigos, que foram convidados a partilhar sua experiência com a comunidade de Emaús.

Esperamos que ao final do pontapé dessa caminhada vocacional (pois ela só está no começo), você saiba reconhecer ao Cristo, e na próxima vez que atendê-Lo, responda-O com prontidão: “Alô Jesus, eis me aqui! ”.

A redação.