CAMPANHA QUER CONHECER “OS ROSTOS” DO EMAÚS

 

Para celebrar 50 anos, o Movimento de Emaús lança uma campanha.

Claro que o rosto do Emaús é o rosto de Jesus Cristo. Mas sabemos que existem inúmeros rostos que se diminuem para que a face do Salvador possa aparecer em cada curso de Emaús. E não só nos cursos, também as escolas missionárias, formação e ação social.

Por isso, para marcar o JUBILEU ÁUREO de criação deste movimento que tanto amamos, o Instituto das Comunidades Missionárias de Emaús lança a campanha #Emaús50 anos:Eufaçoparte!

Como o nome mesmo já diz, a Campanha é para você que faz parte desse movimento que já evangelizou milhões de jovens em várias dioceses do Brasil onde estamos presentes. Celebrar o jubileu áureo do nosso Movimento seria incompleto se não conhecermos os muitos rostos que se doam para esta missão que começou pela pedagogia do amor.

Por isso é importante conhecer você! Torna-se necessário contar esta história com aqueles que se diminuem para que Cristo apareça.

Quer participar? Veja como é fácil:

Escolha um local bem bonito e que tenha alguma ligação com o Movimento de Emaús na sua diocese. Pode ser a casa do curso, a igreja na qual são celebradas as missas, a catedral da sua paróquia, enfim, um espaço que tenha a ver com essa história. Grave um depoimento de até 30 segundos contando seu nome, secretariado do qual pertence e há quanto tempo atua no Movimento de Emaús. Comece com essas informações e depois uma breve fala sobre a importância do movimento na sua vida.

Enviei o vídeo para o e-mail emauseufacoparte@emaus.org.br. Com eles será criado um departamento histórico dentro do página oficial do Movimento no Facebook (@MovimentodeEmaús) durante todo o ano de 2018.

Conte para nós uma parte desses 50 anos de evangelização. Faça parte desta história, participe!

Vamos algumas dicas:

  • Para participar, basta ficar diante de um local previamente escolhido, um lugar que identifique de onde você está falando, sempre durante o dia.
  • Você pode pedir a ajuda de um amigo e gravar de uma distância de mais ou menos 1 metro, sempre com o celular na horizontal (deitado). Essa posição é melhor para mostrar a sua imagem e o local que você escolheu.
  • Se preferir, pode usar um pau de selfie ou fazer um “vídeo selfie” normal. Você começa dizendo o seu nome, o secretariado no qual pertence e o tempo de atuação no Movimento e tem 30 segundos para dar o seu recado, contando sobre o tema: “Emaús 50 anos: Eu faço parte!”