QUESTIONÁRIO BUSCA CONHECER O PERFIL DO JOVEM DE EMAÚS

Este ano, o Encontro do Conselho Nacional de Emaús vai trabalhar sobre as reflexões do Sínodo da Juventude. O Papa Francisco deixou para toda Igreja dois documentos importantes para que se possa olhar para as questões da Juventude e os temas que as envolve. O primeiro é o documento conclusivo do Sínodo intitulado “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e o mais recente, a encíclica pós–sinodal, “Christus Vivit”.

Como preparação para o Sínodo, milhões de jovens responderam um questionaram que ajudaram na reflexão dos dois documentos e para o ECNE em Brasília, o Secretariado Nacional também quer conhecer sobre a realidade dos jovens de Emaús.

Além das questões comuns como formação acadêmica, serviço pastoral, o questionário também tem perguntas que atingem o contexto em que o jovem está inserido, como a castidade e política e muitas vezes torna-se um tabu ao se discutir sobre estes temas.

Para o presidentes, Marcelo e Valéria Eira as respostas levarão o Movimento a uma maior compreensão do jovem que está inserido nas nossas comunidades de Emaús e a sua visão sobre o contexto que estão inseridos. Além disso, segundo o casal, também será revelado os contrastes regionais, tendo em vista que o Movimento está presente em três regiões do pais, Centro-oeste, Sudeste e Sul.

Para preencher o questionário , basta acessar o link e responder as perguntas e contribuir para o fortalecimento da pesquisa. E claro, o compartilhamento é super bem-vindo para outros jovens de Emaús.

Acesse aqui o formulário.