REGIONAL SUDESTE II REALIZA REUNIÃO COM SECRETARIADOS

No dia 23 de março, o Secretaraido Regional Sudeste II, composto pelos Secretariados Arquidiocesanos de Mariana e Juiz de Fora, dos Secretariados Diocesanos de Valença e São João del-Rei e o Sub-secretariado de Lavras, se reuniu em Itumirim-MG para o primeiro encontro do ano.

No encontro foram abordados os temas discutidos na Reunião Anual de Planejamento do Nacional que aconteceu em fevereiro deste ano. O destaque se deu para as reflexões do Documento 51 – Documento Final da XV Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, intitulado “Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional”.

Segundo os presidentes Angélica Flores e Edosn Simas, o objetivo da reunião foi trazer a discussão sobre a importância do jovem como protagonista nas nossas comunidades de Emaús. E também orientaram aos representantes a responder o questionário enviado pelo Secretariado Nacional em preparação para o Encontro do Conselho Nacional de Emaús em Julho.

Foram sanadas também dúvidas dos casais presidentes e vice-presidentes, além da troca de experiências entre os secretariados e as conclusões do Ecomunic. Por fim foi destacado a total importância da participação dos presidentes e vogais no Conselho que acontecerá em julho deste ano.

O encontro se encerrou com Terminamos com a mensagem do diretor espiritual do Regional, Pe. Bolívar, sobre o exemplo de São José, que aceitou a sua missão em Deus com honra e trabalhou em silêncio.

Informações do Secretariado Regional Sudeste II.